Carranca Games prepara lançamento de Kaiju : Infestation



Após o início da distribuição e vendas de Chicken Norris, o Frango Atirador, a Carranca Games, empresa de desenvolvimento de jogos para telefone celular, apostou em um novo projeto: um jogo realista de batalha contra monstros gigantes, como aqueles que invadiam o Japão nos seriados como Godzilla e Jaspion: nasceu assim Kaiju Infestation, criado através de modelagem 3D, usando o software ZBrush.

O processo de criação foi mostrado em uma palestra, com transmissão via web, no último dia 26/06, onde o idealizador do jogo, Raul Tabajara, exemplificou a produção através do software, desde a concepção, modelagem, texturização, retopologia e a exportação final para a engine do jogo. 

Raul explicou o conceito: "O grande Kaiju botou vários ovos, que eclodiram e estão indo pra costa. Então esse Kaiju aí da imagem é só um "filhotinho"... Como vc pode ver na pele dele, ele nem criou a carapaça... está na pele. Mas, perai, Kaijuzinhos tem 20 metros!!" 

Como deu pra perceber, se trata de monstros GIGANTES mesmo!! Raul também explica: "Esse jogo será bem realista, vamos explorar bastante os recursos gráficos dos aparelhos mobile... para quem não gostou que o gráfico do jogo anterior era "muito fofinho e pra criança" esse vai ser bem "animal e com uma pegada mais gamer"

Ele também justifica os motivos pela escolha do ZBrush: Preferi fazer tudo em ultra-poly pra ter bastante detalhes ao transportar pra textura... fora isso trabalhamos com normal map, então a plataforma zbrush pra criação do modelo pareceu a mais viável.

A trilha sonora, envolvente, foi criada com a intenção de ser um estímulo a mais para o jogador, e já pode ser acessada no SoundCloud.  

Segundo informações, este será um jogo de sobrevivência e o principal estágio será aguentar 7 minutos sem morrer. Mas o grande desafio mesmo parece ser aguentar a curiosidade até o lançamento da versão para Android, que acontecerá no YOUPIX Festival, de 17 a 19 de julho em São Paulo - SP, onde será montado um mapa de Realidade Aumentada de 1x1 metro, e disponibilizados tablets de 10.1 para o teste do jogo. Inscrições podem ser feitas neste link. A previsão de lançamento da versão para iOS é em agosto. 

Para quem quiser assistir o Making of de Kaiju Infestation, o vídeo foi disponibilizado no YouTube:


Ficha Técnica - Jogo: Kaiju Infestation

Plataforma: Mobile (Android)
Lançamento: 17 de julho de 2014
Local: YOUPIX Festival (2o. andar da Bienal do Parque Ibirapuera em São Paulo - SP)
Entrada franca

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com